Ultrastar Portugal !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros

2 participantes

Ir para baixo

Livros Empty Livros

Mensagem  dhode 27.04.10 7:45

Alguém aqui gosta de ler?
Eu adoro, e por isso criei este tópico.
Digam tudo o que vos apetecer sobre o tema.

Por exemplo, por estes lados lê-se de tudo um pouco, mas tenho preferência por fantasia e romances históricos.
A minha autora favorita é Anne Bishop, seguida do génio louco Christopher Moore.
O meu livro favorito é, até hoje, Teias de Sonhos.
O que mais me agrada num livro, para além do enredo, são as personagens e as suas características, o que inclui a personalidade, histórias de vida, etc., ficando a constituição física para último. Para além das personagens, adoro a descrição do ambiente envolvente, é aqui que posso dar mais asas á imaginação e criar os espaços descritos na minha mente.
E pronto, agora não me lembro de mais nada para dizer.
Fico á espera de alguém que, como eu, goste tanto de livros como de cantar (bem ou mal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ).
dhode
dhode
Ouvido mouco

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 35
Localização : évora

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem  tair1 27.04.10 12:14

eheh. Ler é sempre bem vindo, se bem que nos últimos tempos a minha leitura se baseie a sebentas teóricas e a textos dentro de um ecrã xD

Mas romances históricos é um género que me agrada, onde destaco Steven Saylor que mistura factos com ficção com uma genialidade e perspicácia incríveis.

Mas desde há uns 2 anos para cá o meu género favorito é sem sombra de dúvida a banda desenhada. É um mundo riquíssimo que, quando era puto, não absorvia completamente, ao me ficar pelas BD's da Disney, turma da Mónica e umas tantas da Marvel e DC.
A BD de eleição é sem dúvida o Sandman de Neil Gaiman. Foi lançada entre 2008 e 2009 a colecção de 'excelência' desta série, com uns volumosos 4 volumes de 600+ páginas, que remasterizam todas as tiras originais para o formato A4, repintando-as, acrescentando no final páginas de sketches e guiões de algumas das histórias iniciais, bem como histórias exclusivas e artwork originais.

Este é para mim o supra-sumo da literatura em geral Razz
E para quem diz que Banda desenhada não é literatura a sério, leiam apenas a história do 'Sonho de Uma Noite de Verão' dentro do sandman e poderão ver bem como a complexidade da literatura também consegue entrar em banda desenhada.

tair1
Cantor(a) principal
Cantor(a) principal

Mensagens : 190
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos